Ler rápido é bom ou ruim?

 

Olá mulheres!!! Hoje o post é sobre Livro ou melhor a leitura de um livro. Confesso que estou voltando a ter gosto pela leitura (o que atrapalha um pouco é a correria do dia a dia).

Só essa semana já comprei uns 3 livros (Vou fazer um post sobre). Tem leitores de todos os tipos e ritmos. Ler rápido é bom para uns e ruim para os outros. Acho que vai de cada um,uns vão ler rápido e entender e já outros vão parar tentar entender ou refletir sobre o que leu. 

Eu prefiro ler devagar e analisar ou usar a imaginação no que eu li,tira lição do que foi lido. Para mim não faz sentido ler rápido e não absorver o que foi lido e aprendido. Ler rápido vai da pessoa e se ela esta lendo horas por dia,um livro que gostamos provavelmente vamos ler mais rápido,mas eu acredito que rápido ou não o importante é seguir seu ritmo e no final ter uma ideia do que se leu,se for preciso releia e leia de novo e se tiver dúvida em alguma palavra pesquise no google ou dicionário.

Ler tem que ser algo prazeroso,por isso tem que ser na calma e num lugar tranquilo para que haja concentração e sem distrações. Eu acho ruim ler rápido,você pode se embolar e ficar perdido. O que você ler tem que fazer sentido para você e não apenas um ler por ler. A leitura tem que tocar sua alma,cada palavra é sabedoria para tua alma ou a razão da sua imaginação. Com isso digo 2 benefícios de se ler: *Obter sabedoria e *Aprender a usar a imaginação.

O post ficou pequeno mas essa é minha opinião 💋💋💋💋


Comentários

Postagens mais visitadas