Falando sobre rebeldia



Rebeldia? se isso é ser quem eu sou e que se dane o mundo,então eu sou sim. Não preciso dos meus pais dizendo o que ou não fazer da minha vida,a escolha é minha e não admito ninguém decidir por mim. A vida é minha e não dos outros. A revolta vai gerando essa rebeldia e devemos sim questionar e não deixar que estraguem nossa vida. A rebeldia é não obedecer é seguir sua própria regra. Um rebelde não escuta conselhos (bom,pode até ouvir mas segue se quiser). Bom,revoltada eu já estou por mim eu fugia daqui pra bem longe.

''Ser rebelde não é aceitar tudo,é não aceitar uma coisa só porque foi imposta'' resumindo você não deve aceitar só porque querem te obrigar,você deve e tem o direito de questionar. É questionar é pensar e quando for pra discordar,discorde pois é um direito nosso.

A religião fala mal de rebeldia,isso é uma forma de nos enganar e controlar nossas mentes. Então busque conhecimento e busque resposta para seus questionamentos. Quem não se questiona é passado para trás facilmente.

*Ser rebelde é pensar de forma que vai contra o que é tradição,costume ou popular. Não é porque acreditam que eu vou acreditar também. Não é porque pensam assim,que vou pensar igual.

*Fazer o que der vontade e falar o que pensa e quer falar sem se importar com o que os outros vão achar ou falar a respeito. A vida é sua então dane-se!!!

*Questione o que as pessoas acreditam,mas não usam a mente ou a razão. Não acredite só porque acreditam,questione e busque você mesmo as suas respostas. Não siga uma religião só porque seus pais seguem.

*Sair aceitando tudo sem pensar por si é o caminho mais fácil,porém se questionar e decidir se vai aceitar ou não é ser verdadeiro consigo mesmo.

*Busca a verdade (a sua verdade) e não a dos outros.

*Defender o que acredita,pensa e a sua crença ou não crença em algo. Se alguém não tem coragem,tome coragem você mesmo.

*Não siga os outros e suas opiniões,siga seu coração. A resposta vem de dentro e não do lado de fora. Ouça seu coração e o siga.

*É usar a sua voz no que acredita,é buscar seu direito de escolha. é não se calar diante de uma injustiça.

*Não ter medo de demonstrar sua ousadia ou ser ousada. É se soltar mesmo quando quiser.

*Não ter medo de ser estranho ou diferente. Que se dane o que vão pensar,eu vou ser quem eu quero ser.

*Não agradar as pessoas,agradar a si mesmo e fazer suas vontades,mesmo que não aprovem.

*Se junte a quem pensa como você. Pois você poderão falar sobre,agir juntos e desabafar quando precisar.

Bom vou continuar falando sobre esse assunto,postei atrasada no beda (ops,fui rebelde rsrs). Na verdade estou ocupada e com alguns problemas. 💋💋

Comentários

Postagens mais visitadas