Cultura da tribo Kamayúra e o significado da tornozeleira


Olá mulheres!!! Hoje vou falar um pouco da cultura indígena,sim eu sou cultura!!!

Antigamente na tribo Kamayúra os casamentos eram um meio de se livrar da prisão (Se vocês lerem o que vou lhes apresentar vão ficar horrorizados com a forma que tratam as mulheres).

As meninas são isoladas é um ritual isola-las em malocas. Imagina ser isolada por causa de um ritual? bem triste. Não nascemos para viver presos e sim para voar. Sinceramente se eu fosse dessa tribo já teria me matado ou fugido.

Elas não reclamam? como?? se fosse eu eu ia ser a Índia rebelde eu reclamaria e daria uma forma de dar um fora dali. E como dizem por aí mim ser índia má. Não devemos aceitar tudo que as pessoas nos impõe.

As tornozeleiras são importante para elas,pois acreditam que ela vai engrossar suas pernas. (Dessa eu não sabia,mas a minha técnica pra perna grossa é encher o bucho kkkkkk). Elas também usam joelheiras para o mesmo propósito. (Para mim quando eu vi a imagem minha primeira impressão foi escravidão,uma pessoa presa e sem liberdade uma pessoa acorrentada,depois que li a história dessas mulheres meio que fez sentido a mensagem que a imagem transmitiu).

Elas usam franjas compridas e cortar o cabelo só no fim do ritual deles. (Eu ia ser uma índia rebelde não cortaria curto,porque gosto de cabelo grande,mas tudo tem limite né!!!). Além de viver numa prisão ficar com cabelão por obrigação é sacanagem.

Antigamente como eu disse só com um casamento que elas se viam livre daquilo tudo,mas as coisas mudaram e agora não é mais uma regra.

Já não basta elas ficarem presa naqueles lugares e ainda ganha muito trabalho de brinde. (Só acho que elas merecia ter a liberdade delas mais cedo,isso causa um mal interior e a depressão).

Adorei escrever,aprender e passar a minha opinião. Este post é do grupo Projeto Escrita Criativa.
💋💋💋💋

Comentários

Postagens mais visitadas