Saudações e despedidas - Aprendendo inglês

Hoje eu vou falar sobre Greatings and farwells (saudações e despedidas) você está no twitter e aparece mensagens em inglês ou você faz ou quer fazer intercâmbio, falar com seu ídolo, quem sabe fazer entrevistas?  isso aqui é o básico para começar e terminar uma conversa. let's go!!!

*Hi- Oi >> começando o assunto.
*Hello- Olá ou alô >> também usado para começar o assunto.

Obs: Se a pessoa falar Hello diga Hi e se falar Hi diga Hello. 

*How are you? >> como você está? / como vai você?

Respondendo: I'm fine >> eu estou bem.
fine,thank's >> bem obrigado!
i'm good >> para dizer que você está bem.
i'm ok >> para dizer que você está bem.


i'm not fine >> eu não estou bem.


so so >> mais ou menos.


and you? >> e você?

*Nice to meet you >> prazer em conhece você.
too >> também.


E também tem o bom dia, boa tarde, boa noite e boa madrugada.

Good morning >> bom dia!


Good afternoon >> boa tarde!


Good evening >> boa noite! (chegada) é usado para quando você chega em um lugar.


Good night >> boa noite! (despedida) e para se despedir você pode e deve usar o night.


não queira pagar mico!!


Por isso eu estou aqui!!!

e para dizer boa madrugada: use o ''good dawn''.

E como eu agradeço as pessoas em inglês?

*Thanks- obrigada(o).
*Thank you- obrigada(o).





e para dizer ''muito obrigado''?

*Thank you so much


e para se despedir Fabi?

Bye >> tchau.
Bye bye >> tchau,tchau. 
Good bye >> adeus.


Agora vamos supor que você vai ver a pessoa de novo ou mas tarde...

*See you later >> vejo você mas tarde.
*See you >> te vejo ou vejo você.
*so long! >> até logo!

e quando vai ver a pessoa no dia seguinte?

*See you tomorrow >> até amanhã ou te vejo amanhã.









Comentários

  1. Gostei! Não sabia algumas coisinhas.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi, fico feliz que tenha gostado e aprendido coisas novas. Beijos!!!

      Excluir
  2. Meuto legal, tinha coisa que eu não sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado e que aprendeu coisas novas. beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas