Como controlar as minhas emoções?


desafio do grupo Interative-se!

A palavra de hoje é emoção, como lidar com as emoções ruins? no mundo que vivemos
 dificilmente  temos paz no nosso interior. muitas pessoas hoje vivem estressadas,tristes e 
cometem o erro de fingir que aquela emoção não está sendo sentida. muitos fingem estar 
     feliz quando na verdade estão um caos por dentro. e outro erro é não aceitar seus sentimentos
    sejam bons ou ruins eles são importantes de alguma forma. você negando suas emoções você
   vai piorando a cada dia. eu tenho um livro da Demi Lovato 365 dias staying strong e eu vou 
dividir com vocês uma parte que fala sobre emoções.

4 de janeiro

''Ás vezes a vida é muito difícil, mas lutar contra a
 tristeza vale muito a pena. É melhor sentir todos
 os tipos de emoção do que não sentir nada."

"pensei nessa frase quando estava no funeral do meu pai, e ela me
ajudou a passar por aquela experiência. Eu estava vivendo um
turbilhões de emoções. No passado, eu ia beber, reprimir ou
 encontrar qualquer outra maneira de evitar a imensa dor que
estava sentindo. Muitas vezes, as pessoas escolhem atenuar a
dor com substâncias químicas, mas é mais corajoso atravessar
o fogo de olhos abertos. Em vez de me anestesiar com drogas,
aceitei sentir todas as emoções que tive. Foi uma época difícil
da minha vida, mas me permitir sentir a tristeza e o desespero
ajudou a abrir caminho para celebrar a vida dele. Tornou 
    possível começar a me curar de um jeito saudável e honesto."

"objetivo: Permita-se sentir o que mais tem evitado. Ligue para
um amigo, seja vulnerável e compartilhe esse problema com ele."

Muitas vezes no desespero de nossas emoções negativas, buscamos aliviar nossas dores
com algo que vai nos trazer mas problemas. Como por exemplo: beber,fumar, se automutilar.
Não devemos querer aliviar e sim enfrentar de cabeça erguida, não evitar as lágrimas, chore 
mesmo. se cure aceitando, a alegria ilumina a sua jornada e na tristeza você aprende uma lição.

e por último este vídeo que eu assisti no youtube:

*Como controlar as próprias emoções*

Comentários

  1. Oiii, passando por aqui pra te avisar que te indiquei na Tag: como é ser blogueira. Confira aqui no link: http://www.reparenabagunca.com.br/2017/03/tag-como-e-ser-blogueira.html
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Gente que post maravilhoso, amei as frases beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado :) fico feliz que tenha gostado beijos pra você também linda!!!

      Excluir
  3. Gente que post maravilhoso, amei as frases beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário fico feliz que tenha gostado do post. As frases são mesmo lindas e que nos inspira. Beijos para você também linda!!!!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas