Falando da transição capilar


Olá borboletas!!! 

Hoje vou falar da famosa transição capilar onde muitas pessoas resolvem voltar com seus cachos e largar o liso. Eu nasci com cabelo cacheado eu me recordo de várias vezes minha mãe fazendo os cachos em mim,fotos minhas com cabelo cacheado. Eu fui crescendo e tipo eu cismei que queria ter cabelo liso,que meu cabelo embolava muito e que não tinha paciência para ajeitar ele. Eu lembro que eu reclamava muito e meu pai cortou meu cabelo kkkk tipo eu quase fiquei careca 😄😄.

Minha mãe chegou e me salvou a tempo ufa!!! Aí tipo que pra disfarçar a cagada que meu pai fez no meu cabelo ela tacava água e creme e fazia rabo de cavalo bem alto,me sentia a Silvana Del Vale (Sim sou dessa época kkkk). Lembro que para fazer o relaxamento tinha que ficar mocinha,eu fiquei mocinha por volta dos 9 a 10 anos. Eu usei o relaxamento primeiro (ou seja meu cabelo perdeu a virgindade com relaxamento kkkk). Aí meu cabelo terminou com o relaxamento e se envolveu com a progressiva (Cabelo danadinho kkkk).

Eu gostei da fase de cabelo liso,mas com o tempo vamos nos aceitando e nossas opiniões mudam.
Fiquei um bom tempo alisando até que eu falei:- Cansei não aguento mais aquele cheiro forte,olhos e nariz,ardência na pele e a quentura. Para mim agora é melhor enfrentar a rebeldia dos meus cachos e a gente se entende e quando não dá nós da um jeito. (Apesar que pra tudo tem jeito menos a morte).
Melhor pentear e desembaraçar do que a sensação incomoda que a química trás.

Sim,teve gente falando pra mim desistir e voltar pra progressiva. Eu fui teimosa não voltei e mostrei quem manda na porra toda. Transição é um momento onde seu cabelo esta bipolar mas e daí? isso não é motivo pra desanimar a colega. Eu não cortei o liso e daí? A maioria corta logo,mas cada uma tem o seu momento de cortar. Não cortaria tão curto como muitas,mas isso vai de cada uma. Se te alguém
te criticar liga não ignora. Se você quer cachos não desista por causa dos outros. 

Transição capilar é fase de mudança e aceitação de algo que naturalmente já é seu. 

Cachos são lindos!!! Eu amo volume sou leãozinha mesmo. 💋💋💋💋


Comentários

Postagens mais visitadas